Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INICIATIVA

Mais de 200 refrigeradores científicos são entregues a Pernambuco para armazenamento de vacinas

Publicado em: 30/09/2021 16:45 | Atualizado em: 30/09/2021 16:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Neoenergia Pernambuco concluiu a entrega dos 204 refrigeradores científicos no estado. Os equipamentos vão servir para o armazenamento das vacinas, sejam elas contra a Covid-19 ou qualquer outra doença. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

“Essas doações reforçam nosso compromisso com a sociedade e com o poder público para que possamos vencer juntos mais este desafio que é a covid-19”, disse o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

De acordo com a empresa, os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC. Além disso, os equipamentos possuem sensores de temperatura, bateria que permite autonomia de 12 horas sem energia convencional mantendo seu funcionamento pleno e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. As câmaras de conservação doadas são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

A doação desses equipamentos totaliza um investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão. A instalação de cada refrigerador científico deve injetar no sistema elétrico uma carga de 89 kW e consumo anual de 781 MWh, que será compensado com o recolhimento, em cada município, de dois equipamentos de refrigeração antigos e troca de lâmpadas para postos de saúde, hospitais e para consumidores residenciais baixa renda.

De acordo com a Neoenergia, a unidade do arquipélago de Fernando de Noronha será entregue nos próximos dias. 








Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco