Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ACIDENTE

Jovem que bateu com braço em poste durante viagem de ônibus teve membro amputado

Publicado em: 26/09/2021 14:47 | Atualizado em: 26/09/2021 19:26

 (Foto: Ana Carolina Guerra/ Esp. DP)
Foto: Ana Carolina Guerra/ Esp. DP
O adolescente de 16 anos que se chocou com um poste ao colocar o braço para fora de um ônibus em Olinda precisou ter o membro amputado no Hospital da Restauração. A cirurgia ocorreu no sábado. O paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado do paciente é grave e ele foi levado para a sala de recuperação da UTI no sábado (25). 

O rapaz permanece intubado e está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar da unidade. O acidente aconteceu no bairro do Varadouro, na sexta-feira (24). No mesmo dia, o adolescente passou por uma cirurgia de 6 horas para revascularizar o membro. 

Relembre o caso 
De acordo com os passageiros do transporte que faz parte da linha Pau Amarelo/Centro, o jovem colocou o braço direito para fora do ônibus em movimento e o membro foi amputado ao se chocar com um poste da via.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para realizar os primeiros socorros, o adolescente sofreu uma amputação traumática e foi encaminhado para o Hospital da Restauração(HR), localizado no bairro do Derby, no Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Bolsonaro decidiu não se vacinar contra o coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco