Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Jaboatão inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

Publicado em: 03/09/2021 16:33

 (Foto: Mari Frazão/PJG)
Foto: Mari Frazão/PJG
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou, na manhã desta sexta-feira (3), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A imunização acontecerá por regionais do município, e a Regional 2, em Cavaleiro, foi a primeira contemplada. Segundo a prefeitura, os mutirões acontecerão até o começo de outubro, das 8h às 12h, e a lista com os novos pontos de vacinação será atualizada semanalmente. Podem ser vacinados animais acima de quatro meses.

De acordo com a Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal a vacinação de animais domésticos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, que pode ser transmitida por meio da mordedura, arranhadura ou lambidas de animais contaminados. Ainda segundo a pasta, é preciso estar atento, pois a raiva é uma doença que pode ser transmitida do animal para o homem e se trata de uma zoonose (doença infecciosa) com alto nível de letalidade.

Por meio de nota, a prefeitura informou que quem não conseguir levar o animal para ser vacinado nos mutirões realizados pela prefeitura não poderá retirar doses para fazer a aplicação em casa, "por motivos de segurança e conservação". A expectativa é que, por dia, cerca de 300 animais sejam imunizados nas ações itinerantes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco