Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Jaboatão começa vacinação da dose de reforço contra Covid-19 para idosos e imunossuprimidos

Publicado em: 09/09/2021 16:53 | Atualizado em: 09/09/2021 19:28

 (Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão)
Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), o agendamento para as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19. O cadastramento vai ser feito a partir da próxima segunda-feira (13), e a aplicação dos imunizantes iniciam no dia seguinte, terça-feira (14), no público a partir dos 60 anos que reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vacinal vai ser feito, preferencialmente, com uma dose da Pfizer - na falta do imunizante, serão utilizados imunobiológicos da Janssen ou Astrazeneca.

É importante ressaltar que o usuário não precisa realizar o agendamento, bastando apenas verificar, no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta, com o mesmo código gerado no ato do cadastramento para a primeira dose, as informações sobre o reforço. A segunda fase dessa campanha irá contemplar idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos. Acamados ou com dificuldade de locomoção receberão as doses em suas próprias residências.

Adolescentes a partir de 15 anos
Jaboatão dos Guararapes iniciou, ainda nesta quinta-feira (9), o agendamento para vacinação de adolescentes com idade a partir dos 15 anos. A imunização desse novo público vai ser iniciada nesta sexta-feira (10), nos 11 pontos de drive-thru - com faixa rápida para pedestres - montados no município. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco