Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Instituições públicas realizam evento virtual sobre trabalho, Covid-19 e Setembro Amarelo

Publicado em: 06/09/2021 18:50 | Atualizado em: 06/09/2021 19:57

 (Foto: TRT6)
Foto: TRT6
O Grupo de Trabalho Interinstitucional da Sexta Região (Getrin 6) em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA), Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6), realizam, entre os dias 8 e 9 deste mês, um evento virtual com o objetivo de refletir sobre o luto no contexto da pandemia da Covid-19. Com o tema “Trabalho e COVID-19: impactos nas Instituições e nas Pessoas”, serão apresentadas boas práticas de instituições no enfrentamento do adoecimento psíquico de trabalhadores no cenário de pandemia. As inscrições podem ser feitas através do (www.sympla.com.br/getrin6).

Em um painel de debates, profissionais especialistas na temática do luto, vão apresentar estratégias para lidar como esse processo e o sofrimento decorrente da perda de pessoas significativas na contramão dos ciclos naturais da vida. De acordo com a organização, o trabalho é um contexto relevante onde se vivenciam os transtornos psíquicos, o suicídio, a morte. A temática será apresentada no contexto de abordagens sobre o Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio.

É preciso estar atento. Algumas pessoas apresentam sinais como melancolia, desesperança, desespero e outros sintomas comuns da depressão, principal causa do suicídio, que é um fenômeno complexo e multifatorial. Nesse sentido, é importante o diagnóstico precoce e o tratamento com psicólogos e psiquiatras.

Além disso, aspectos sociais, econômicos e culturais influenciam na condição mental. "Faz-se necessário uma compreensão e medidas interventivas em seus fatores de riscos psicossociais – outro ponto de diálogo no evento. Visando a tratar com leveza um tema por demais árido, teremos a participação da servidora do TRT-10 e cantora, Dra. Iris Silva, abrilhantando o evento com belas músicas brasileiras", diz a organização do evento em comunicado.
 
O evento virtual também contará com a participação dos sócios do Clube dos Girassóis, além de jovens com deficiência cognitiva, em sua maioria com Síndrome de Down, que farão a recepção dos participantes de forma virtual em LIBRAS. 

O evento disponibilizará certificação. 

Serviço: 

Dias: 8 e 9 de setembro 

Horário: das 15h às 17h30;



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco