Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Idoso desaparecido na Paraíba é resgatado em Igarassu

Publicado em: 27/09/2021 11:10 | Atualizado em: 27/09/2021 11:34

Motorista portador de Alzheimer saiu de Patos, na Paraíba, até a Região Metropolitana do Recife (PRF/Divulgação)
Motorista portador de Alzheimer saiu de Patos, na Paraíba, até a Região Metropolitana do Recife (PRF/Divulgação)
Um idoso de 84 anos, desaparecido em Patos, na Paraíba, foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde do domingo (26), na BR-101, km 45, na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. O homem, que segundo os parentes, é portador de Alzheimer, doença que causa a perda de memória, dirigia seu carro na rodovia federal, quando parou por falta de combustível. De acordo com os policiais que realizavam rondas no local, o idoso apresentava sinais de desorientação. Foi feito contato com a família, que chegou ao local. 

De acordo com a PRF, quando se aproximaram do veículo, o idoso estava sendo auxiliado por dois entregadores de aplicativo que passavam de motocicleta. Aos policiais, os dois jovens informaram que o idoso havia parado com o carro sem combustível e sem saber onde estava. Os PRFs, que já haviam recebido as informações de desaparecimento de um senhor com um carro de características semelhantes, se deram conta de que se tratava do homem desaparecido.

Ao entrevistarem o motorista, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de desorientação, mas lembrava de algumas informações. Foi feito contato com a família, que chegou ao local. A filha, o genro e o neto do idoso confirmaram que o matriarca era portador de Alzheimer, uma doença degenerativa que causa perda da memória. O homem foi entregue aos cuidados da filha e retornou para sua cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco