Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Homem é morto a facadas dentro de trem em movimento na Zona Sul do Recife

Publicado em: 21/09/2021 16:30 | Atualizado em: 21/09/2021 17:05

 (Foto: DP)
Foto: DP
Um homem foi morto a facadas dentro de um metrô em movimento, da Linha Sul, nesta terça-feira (21). O crime aconteceu por volta das 12h, entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul do Recife. A vítima seria um artista de rua, identificado como Bruno Henrique, de 22 anos, que trabalhava dançando no metrô. O criminoso, que seria um ambulante, fugiu do local do crime e ainda não foi identificado pela polícia. 

De acordo com testemunhas, a desavença entre os dois teria sido iniciada por conta de um celular. O crime aconteceu com o vagão em movimento. Por meio de vídeos nas redes sociais, é possível ver os passageiros assustados dentro do trem. Alguns, inclusive, passaram mal e chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Um amigo da vítima foi levado à delegacia como testemunha do crime.

O criminoso conseguiu fugir do local após acionar o freio de emergência do trem. Ele teria pulado do veículo, que não comporta câmeras nos vagões, somente nas estações. Além da PM, o Instituto de Criminalística também esteve no local para apurar as circunstâncias do homicídio.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que depois do crime a Linha Sul passou a circular temporariamente em via singela (apenas uma via para os dois sentidos) nas imediações das estações Imbiribeira e Antônio Falcão. Essa última estação, aliás, só está aberta para desembarque de passageiros. 

A Polícia Civil de Pernambuco abriu investigação sobre o caso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL