Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INCLUSÃO

Funase inicia capacitação sobre LGBTfobia para servidores

Publicado em: 15/09/2021 11:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) iniciou, na terça-feira (14), uma série de formações voltadas à conscientização sobre a LGBTfobia entre servidores. A atividade, promovida por profissionais do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), deve se estender até janeiro de 2022, nas unidades socioeducativas do Grande Recife.

Segundo a Fundação, a primeira formação prática foi direcionada a funcionários dos Centros de Internação Provisória (Cenip) Recife e Santa Luzia, no bairro do Bongi, Zona Oeste da capital. A Funase informou que a previsão é de que, em um momento posterior, profissionais do sistema socioeducativo que atuam no interior do estado também sejam atendidos pelas atividades.

A atividade abordou aspectos como orientação sexual, identidade de gênero e diversidade, e contou com a presença de dezoito servidores, entre agentes socioeducativos e profissionais técnicas.

"importante qualificar os profissionais que trabalham na socioeducação para atender e acolher esse público de forma preparada. Essas pessoas são sujeitos de direitos, e, entre eles, está o direito à orientação sexual e à identidade de gênero. É preciso respeito pelas individualidades e pela dignidade das pessoas", afirmou Cleonice Conde, coordenadora-geral do Cenip Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco