Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PLANEJAMENTO

Frente Parlamentar realiza debate sobre moradia no Centro do Recife

Publicado em: 27/09/2021 12:16 | Atualizado em: 27/09/2021 12:29

Moradia é o tema da segunda reunião pública que a Frente Parlamentar pelo Centro do Recife promove na tarde desta segunda-feira (27), desde que foi instalada, no dia 23 de agosto passado. Imagem da reunião passada. (Roberto Jaffier/Divulgação)
Moradia é o tema da segunda reunião pública que a Frente Parlamentar pelo Centro do Recife promove na tarde desta segunda-feira (27), desde que foi instalada, no dia 23 de agosto passado. Imagem da reunião passada. (Roberto Jaffier/Divulgação)
A Frente Parlamentar pelo Centro do Recife realiza, nesta segunda-feira (27), a segunda reunião pública para discutir a questão da moradia na área central da cidade. Formada por nove parlamentares de vários partidos e presidida pela vereadora Cida Pedrosa (PC do B), a Frente se propõe a formular, incentivar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas voltadas para a localidade. O evento será transmitido pelo canal da Câmara no Youtube (TV Web CM Recife), das 15h às 18h. O público poderá participar, enviando mensagens pelo chat para tirar dúvidas ou fazer sugestões.

Neste encontro, especialistas em áreas diversas vão apresentar aspectos variados de um mesmo problema. Enquanto a professora do curso e arquitetura da UFPE, Iana Ludermir irá discutir a possibilidade de coexistência entre inovação imobiliária e patrimônio histórico, a coordenadora nacional do MTST, Vitória Genuíno, questionará de quem são os corpos excluídos da lógica da cidade.

O evento ainda conta com a participação da professora do departamento de História da UFPE, Mariana Zarbone; do arquiteto e urbanista Bruno Ferraz e da secretária-executiva de Habitação do Recife, Norah Neves. 

O primeiro debate aconteceu no dia 13 de setembro e discutiu sobre patrimônio e cultura da cidade.

O público poderá participar do evento, enviando mensagens pelo chat para tirar dúvidas ou fazer sugestões. A Frente ainda fará outras reuniões abertas e audiências públicas, este ano, para discutir temas de interesse e planejar ações. Moradia é o tema da segunda reunião pública, desde que foi instalada, no dia 23 de agosto deste ano.

Fazem parte da Frente os vereadores: Cida Pedrosa - presidente (PCdoB), Marco Aurélio (PRTB), Luisy Eustáquio (PSB), Zé Neto (PROS), Dani Portela (PSOL), Rinaldo Jr (PSB), Alcides Cardoso (DEM), Liana Cirne (PT) e Michelle Collins (PP).

Confira a reunião passada:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco