Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal de Olinda receberão kit de proteção individual no retorno às aulas

Publicado em: 08/09/2021 11:05

 (Foto: PMO/Divulgação)
Foto: PMO/Divulgação

Estudantes da rede municipal de ensino de Olinda receberão, a partir da próxima segunda-feira (13), um kit com álcool em gel, máscara de proteção facial e uma garrafa squeeze para consumo de água -já que os bebedouros das unidades de ensino estarão desativados. A medida foi anunciada pela gestão municipal para tentar evitar a contaminação da Covid-19 no retorno às aulas.


Além dos alunos, a prefeitura informou que a proteção também será estendida aos professores e funcionários. Os professores usarão máscaras do tipo face shield. Ainda segundo a gestão, as escolas também contam com pulverizadores de ambiente, borrifadores e dispenses de álcool em gel.

 

Os espaços que não poderão ser utilizados serão isolados com fitas e as demarcações para manter o distanciamento social estão sendo providenciadas com fitas adesivas. Todas as pessoas que entrarem nas escolas terão que passar pela verificação da temperatura.

O retorno será feito de forma escalonada, começando no dia 13 de setembro com os alunos do segundo, quinto e nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da EJA. As turmas serão divididas em grupos no modelo híbrido (presencial e remoto). 

No dia 20 de setembro retornam os 3º, 4º e 8º anos e os níveis I, II e III da EJA. No dia 27 é a vez do 6º e 7º anos. No dia 4 de outubro voltam as turmas do 1º ano e grupo VI da Educação Infantil. No dia 11 de outubro é a vez do grupo V da Educação Infantil. Por fim, no dia 18 de outubro retornam os grupos I e II, III E IV da Educação Infantil.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco