Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Escola Municipal de Paulista é selecionada para evento internacional de educação

Publicado em: 15/09/2021 09:54

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, da Rede Municipal de Ensino do Paulista, foi selecionada para participar do The World Education Week (Semana Mundial de Educação), evento internacional promovido pela organização T4 Education. Ao todo, 100 escolas são escolhidas para apresentarem projetos relevantes e inovadores. O evento terá transmissão online com tradução para mais de 10 países.

O projeto pernambucano abordou o tema das fake news (notícias falsas) na comunidade escolar, com o objetivo de conscientizar os alunos e pais. A motivação para falar do assunto veio das notícias falsas que surgiram sobre a Covid-19 em meio à pandemia vivida desde março de 2020. O trabalho pode ser conferido aqui. 
 
O prêmio também celebrou a capacidade do professor de se reinventar para, no contexto do ensino remoto, propor uma educação pública engajadora, de qualidade e com impacto social. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco