Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESVIO

Em operação, polícia flagra furto de energia em hotel de Piedade

Publicado em: 30/09/2021 17:30 | Atualizado em: 30/09/2021 17:57

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Durante uma operação realizada pela Polícia Civil com a Neoenergia, um hotel localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foi identificado furtando energia. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30). De acordo com a Neoenergia, o local teve o fornecimento cortado na quarta-feira da semana passada e promoveu a religação à revelia na sexta-feira da mesma semana, diretamente na rede de distribuição, sem medição, o que configura o crime. Os proprietários do imóvel serão intimados a comparecerem à delegacia. 

As equipes da Neoenergia Pernambuco, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística chegaram ao imóvel por volta das 11h, quando foi constatado que existia a caixa de medição, mas não o medidor no equipamento. Segundo a empresa fornecedora de energia, toda a fiação utilizada para executar a ligação clandestina foi recolhida.

No momento do flagrante, os proprietários não se encontravam no local. O advogado deles, porém, se apresentou à delegacia, e forneceu os dados dos donos do empreendimento, que serão intimados à comparecerem à delegacia, na próxima semana.

“Quando descobrimos que ele permanecia aberto, fomos constatar se existia um gerador suprindo a carga local. Ao não identificarmos o aparelho, fomos lá promover uma vistoria para entender como ele estava sendo suprido. Quando chegamos, não existia nem medidor”, disse o gerente de Recuperação de Receita da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

“É importante ressaltar que todas as vezes que ocorre o furto de energia, a conta dessas pessoas é paga pelos demais clientes, segundo a norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor em todo o Brasil. Por isso é tão importante que as pessoas denunciem sempre que desconfiarem de algum tipo de irregularidade na rede”, completou.









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco