Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Em fiscalização, Detran terá 200 agentes de trânsito para o feriadão

Publicado em: 03/09/2021 14:30 | Atualizado em: 03/09/2021 15:21

 (Foto: Janderson Bezerra )
Foto: Janderson Bezerra
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), aununciou, nesta sexta-feira (3), que contará com um efetivo de 200 agentes de trânsito, em regime de plantão, das Operações Prevenção Segundos que salvam vidas, Rota de Fuga ORF, Trânsito Seguro e Lei Seca, com o objetivo de garantir maior fluidez e segurnça no trânsito, especialmente no feriado de 7 de setembro. Até a próxima quarta-feira (8), os agentes vão realizar abordagens nas praias dos Litorais Sul e Norte, na Capital e Região Metropolitana do Recife. 

O presidente do Detran Roberto Fontelles informou que a ação contará com 25 viaturas, entre carros e motos; 15 batedores, além de três reboques, tendo como foco a prevenção de acidentes, e a inibição das infrações mais recorrentes, como alcoolemia, uso do celular ao volante e o não uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. 

O órgão também destacou a importância de checar faróis, lanternas, luzes e freios, além de fazer alinhamento e balanceamento.

Além do Detran estarão envolvidos na ação a Secretaria de Saúde, Polícia Militar de Pernambuco, Batalhão de Policiamento de Trânsito  (BPTran), e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).
TAGS: detran | ação | feriado | 7 | de | setembro | trânsito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco