Diario de Pernambuco
Busca

CURSO

Em ação integrada, guardas municipais participam de curso de capacitação na RMR

Publicado em: 21/09/2021 17:21

 (Foto: Divulgação/Secom Olinda)
Foto: Divulgação/Secom Olinda
Uma turma de seis guardas municipais da Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda participa da Terceira Capacitação Técnica Profissional, que acontece em Ipojuca, nesta terça-feira (21). De acordo com a Prefeitura de Olinda, o curso tem duração de 20 dias, e tem o objetivo de melhorar a compreensão das atividades desempenhadas pelos agentes municipais de segurança. 

A prefeitura informou que após o término da capacitação, a equipe irá integrar o Grupamento Tático Operacional da Secretaria de Segurança Cidadã. A disciplina Legislação Aplicada à Guarda Municipal será ministrada pelo comandante da Guarda do município, Matheus Barbosa, e conta com a presença de agentes de outras cidades da Região Metropolitana do Recife, como Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Paulista. 

"Essa capacitação é fruto da integração entre os secretários de Segurança dos Municípios da Região Metropolitana do Recife. Eles entendem a necessidade de uniformizar procedimentos de trabalhos e atuação, observando sempre os dispositivos legais que concede à Guarda Municipal", concluiu a prefeitura por meio de nota. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL