Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CURSO

Em ação integrada, guardas municipais participam de curso de capacitação na RMR

Publicado em: 21/09/2021 17:21

 (Foto: Divulgação/Secom Olinda)
Foto: Divulgação/Secom Olinda
Uma turma de seis guardas municipais da Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda participa da Terceira Capacitação Técnica Profissional, que acontece em Ipojuca, nesta terça-feira (21). De acordo com a Prefeitura de Olinda, o curso tem duração de 20 dias, e tem o objetivo de melhorar a compreensão das atividades desempenhadas pelos agentes municipais de segurança. 

A prefeitura informou que após o término da capacitação, a equipe irá integrar o Grupamento Tático Operacional da Secretaria de Segurança Cidadã. A disciplina Legislação Aplicada à Guarda Municipal será ministrada pelo comandante da Guarda do município, Matheus Barbosa, e conta com a presença de agentes de outras cidades da Região Metropolitana do Recife, como Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Paulista. 

"Essa capacitação é fruto da integração entre os secretários de Segurança dos Municípios da Região Metropolitana do Recife. Eles entendem a necessidade de uniformizar procedimentos de trabalhos e atuação, observando sempre os dispositivos legais que concede à Guarda Municipal", concluiu a prefeitura por meio de nota. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco