Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

10 DE SETEMBRO

Dia Municipal Contra a Gordofobia celebra a aceitação do corpo

Publicado em: 10/09/2021 08:05

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
É muito comum encontrar pessoas que não estão satisfeitas com o próprio corpo e que são bombardeadas diariamente com propagandas em todos os tipos de mídia com corpos perfeitos e que são vistos como os únicos aceitos pela sociedade.

No dia 10 de setembro é comemorado o Dia Municipal de Luta contra a Gordofobia no Recife. Essa é a primeira vez que a data é festejada desde a instiuição da lei, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PC do B). O intuito é aproveitar o momento para intensificar campanhas que combatem ao preconceito e discutir medidas de inclusão de pessoas acima do peso.

Além disso, nesta sexta-feira (10), haverá uma comemoração promovida em parceria com o projeto Mundo Plus em Movimento, que promoverá o Dia Do Gordo, realizado na Uninassau, das 19h30 às 22h. Estão confirmadas para o evento a vereadora Cida Pedrosa; a presidente da Associação Blasil Plus Size (SP), Marcela Liz; a cantora Palas Pinho e a Miss Pernambuco Plus Size, Camila Albuquerque.

Também haverá a participação de uma caravana vinda do Ceará, coordenada pela embaixadora Plus Size de lá, Jaqueline Queiroz, além de convidades de João Pessoa e Natal que fazem parte da história da luta contra a gordofobia no Brasil.

A intenção do evento é trabalhar a autoaceitação e empoderamento da pessoa gorda, mostrar que a imagem de um corpo gordo vai muito além do peso e que essas pessoas merecem todo respeito.

Onde eu me encaixo? Esta é a pergunta que muitas pessoas acima do peso se fazem diante de uma sociedade que ainda discrimina quem não se enquadra nos padrões corporais preestabelecidos. Esse questionamento também é tema do 5º Workshop Plus Size de Pernambuco que, este ano, tem motivo para celebrar.

O workshop será realizado neste sábado (11), das 8h30 às 12h no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. O evento vai mostrar as diversas vertentes de atuação do movimento Plus Size na intenção de empoderar e melhorar a autoestima de pessoas gordas.  A diretora do Projeto Plus Size, Karla Rezende, conduzirá o debate com convidadas especialistas em sua área de atuação, algumas delas também estarão no evento desta sexta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco