Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Detran-PE anuncia pagamento de débitos via PIX

Publicado em: 08/09/2021 08:35 | Atualizado em: 08/09/2021 08:36

Com objetivo de agilizar o processo de pagamento dos condutores e proprietários de veículos, o Órgão aderiu ao PIX. (Paulo Maciel/Detran-PE)
Com objetivo de agilizar o processo de pagamento dos condutores e proprietários de veículos, o Órgão aderiu ao PIX. (Paulo Maciel/Detran-PE)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), anunciou que os usuários poderão pagar as guias de débito pelo PIX, que permite a liquidação de boletos on-line e em segundos. De acordo com o órgão, poderão ser pagas as taxas de emissão de guias de pagamento pela consulta de placa (licenciamento e desdobramento de débitos), segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), comunicação de venda, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exame teórico e prático, adição de categoria e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Para o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, essa é mais uma facilidade para o cidadão que busca os serviços da Autarquia. “O Pix é rápido e agiliza a efetivação dos débitos em aberto. O órgão acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, destacou.

Segundo o departamento, os boletos são emitidos com QR-Code para que o pagamento seja efetuado através de qualquer instituição financeira. A compensação dos débitos deve ocorrer, no mínimo, em 10 minutos pelo próprio sistema financeiro do Órgão de trânsito. Para efetivar o pagamento, basta apenas que o correntista abra o aplicativo de sua instituição bancária e faça a leitura do código de barras bidimensional (QR-code).

“Com o advento das fintechs [tecnologia e inovação aplicadas na solução de serviços financeiros], grande parte da sociedade se inclinou para esse segmento do mercado, e o Detran-PE não poderia deixar de atender essa parcela da população”, ressaltou Fontelles.

Para o Detran-PE, outro diferencial está relacionado aos bancos credenciados pelo Órgão de trânsito, que, atualmente, conta com 5 maiores bancos habilitados para o cidadão realizar seus pagamentos. Com o PIX, passará a ter um universo de mais de 756 agentes já credenciados, segundo o Banco Central. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco