Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OAB

Caravana do Movimento Advocacia Mais Unida se fortalece cada vez mais no interior do estado

Publicado em: 30/09/2021 11:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Movimento Advocacia Mais Unidade segue, nesta quinta-feira (30), em mais um dia de caminhada pelo interior do estado e desembarca em Águas Belas e Lajedo, no Agreste do estado. O Movimento apoia e divulga a pré-candidatura de Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, respectivamente, à presidência e à vice-presidência da OAB-PE. Fernando é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-PE e Ingrid é a vice do atual presidente da Ordem, em Pernambuco, e um dos líderes do Movimento, Bruno Baptista. 

O Movimento já percorreu várias regiões do interior do estado para ouvir, cidade por cidades, qual a expectativa da advocacia e, assim, construir de forma ampla e participativa a carta proposta que será lançada em outubro. Fernando, Ingrid e Bruno já visitaram várias regiões, de ponta a ponta do Estado, e seguem na estrada porque entendem que é, assim, trocando ideias e dialogando, que a OAB-PE pode avançar em um projeto independente, inclusivo e democrático. “A recepção tem sido incrível. Sempre muita gente nos eventos, muita animação e muita vontade de participar da construção do Movimento. O que demonstra que estamos certos em ter esse olhar especial para a advocacia do interior”, afirmou Fernando Ribeiro Lins.

Fernando e Ingrid têm ampla experiência, defendem pautas modernas, inclusivas, democráticas e adotaram como um dos eixos principais de uma futura gestão intensificar a interiorização das ações da OAB-PE. Uma política que já é muito forte e prioritária na gestão de Bruno Baptista. De acordo com os pré-candidatos, o compromisso assumido é dar sequência, com bastante força, a essa política exitosa. A descentralização das ações da OAB-PE, que já avançou muito, deve ficar ainda mais forte. 

Como presidente da CAAPE, Fernando mostrou que tem, de fato, esse eixo como prioridade de gestão. "Um exemplo concreto é o programa itinerante, levado para as Subseccionais da OAB-PE. O objetivo é interiorizar as ações da CAAPE, levando os mais variados produtos e serviços para a advocacia de todo o estado", destaca o pré-candidato, ressaltando, ainda, que também estão sendo intensificadas ações voltadas para os jovens advogados, além de projetos e programas com foco em novas oportunidades, na saúde, no lazer e na cultura. 
 
Ingrid quer estimular, entre outras propostas, que as advogadas, em todas as localidades, se integrem cada vez mais em políticas e ações que reafirmem a força das mulheres na construção de uma sociedade moderna e democrática. "O número de mulheres na advocacia já é maior que o dos homens e isso precisa se refletir também em cargos de comando para que possamos influenciar, ainda mais, em pautas decisivas e importantes, não só na OAB, no Conselho Federal, mas em todas as áreas e segmentos".

Quem quiser, pode acompanhar a caravana do Movimento Advocacia Mais Unida em cada parada, em cada cidade. Todos os detalhes, novidades e propostas estão diariamente nas redes sociais do Movimento. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco