Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Caravana da educação relembra pais e responsáveis sobre a volta às aulas no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 06/09/2021 17:51

 (Foto: Leo Domingos PMCSA)
Foto: Leo Domingos PMCSA
A Caravana da Educação percorreu as ruas do Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (6), véspera de feriado da Independência, para relembrar aos pais e responsáveis sobre o retorno às aulas presenciais nesta quarta-feira (8).

Equipes da Secretaria Municipal de Educação e arte-educadores entregaram informativos com as datas do retorno e com todos os protocolos de convivência com a Covid-19. O material foi entregue aos cidadãos durante desfile da frota de ônibus escolares, realizada nas principais vias de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Charneca, Centro e Cohab.

Mais de 31 mil estudantes estão matriculados nas 95 escolas municipais em diferentes etapas e modalidades de ensino. Nesta quarta-feira (8) estão sendo aguardados para o retorno às atividades presenciais, aproximadamente, 13 mil estudantes dos 6º, 7º, 8º e 9º anos e daqueles da Educação de Jovens e Adultos (anos finais).

No dia 14 de setembro será a vez dos estudantes dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos e Educação de Jovens e Adultos (anos iniciais). A Educação Infantil vai retornar no dia 21 de setembro. Uso de máscara, álcool gel e distanciamento social serão obrigatórios para manter a segurança da comunidade escolar.

“Somamos esforços para garantir ensino de qualidade mesmo nas aulas remotas. Mas hoje, com muita alegria, viemos às ruas pedir aos pais e responsáveis que mandem suas crianças às escolas nas datas reservadas para cada grupo escolar, pois estamos preparados para recebê-los”, disse Heberte Gomes, secretário Municipal de Educação do Cabo.

A fim de assegurar a qualidade nas condições de aprendizagem, parte das escolas municipais passaram por requalificação e por uma série de adaptações para o retorno das atividades, obedecendo os protocolos de saúde. Todos os professores e trabalhadores da educação estão vacinados com a segunda dose contra a Covid-19. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco