Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Camaragibe abre cadastramento da vacina contra Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos

Publicado em: 14/09/2021 14:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Adolescentes sem comorbidades a partir dos 12 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Camaragibe. Após recebimento de mais imunizantes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, abriu o cadastrando para esse público, que receberá exclusivamente doses da Pfizer.

A imunização acontece a partir das 8h, em todas as 45 unidades básicas de saúde do município e centros de Covid-19. Por se tratar de um público menor de idade, esses adolescentes só podem ser vacinados via agendamento e na presença do responsável.

Os jovens que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Nos casos dos jovens não cadastrados na rede municipal de saúde, os pais ou responsável legal precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Astrazenece 
O déficit de vacinação da Astrazeneca para a segunda dose tem afetado municípios em todo país, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que, ainda esta semana deve chegar um carregamento do Ministério da Saúde com os imunizantes.

No entanto, ainda segundo a Secretaria estadual, caso não haja recebimento de mais doses da Astrazeneca, a Prefeitura de Camaragibe será autorizada a utilizar doses da Pfizer para a D2 dos pacientes em aguardo. Nenhum munícipe terá o seu ciclo vacinal comprometido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco