Diario de Pernambuco
Busca

QUALIFICAÇÃO

Cabo de Santo Agostinho abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos no Senai

Publicado em: 15/09/2021 14:53

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu inscrições nesta quarta-feira (15), para 100 vagas de capacitações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As pré-inscrições são online no site da Prefeitura do Cabo no link https://prefeitura.cabo.pe.gov.br/formulario/capacitacao_senac_senai/. O cadastro pode ser realizado até sexta-feira (17), ou enquanto houver vagas.

Os cursos são das áreas de indústria e comércio: computação básica, assistente administrativo, arrumador/conferente de cargas e operador de empilhadeira. Podem se inscrever no programa de Qualificação apenas moradores do município do Cabo de Santo Agostinho com ensino médio completo cursado em escolas públicas e que cumpram os pré-requisitos das vagas (confira abaixo).

Passos da inscrição:
1º passo - Pré-inscrição on-line: No site da Prefeitura do Cabo no link https://prefeitura.cabo.pe.gov.br/formulario/capacitacao_senac_senai/. Preencher o formulário com os dados requeridos. Após a conclusão, guardar o comprovante com o agendamento da próxima etapa.
2º passo - Conforme agendamento, comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a apresentação e entrega da documentação e assinatura da ficha de inscrição no curso escolhido.
3º passo - Aguardar a divulgação dos locais e data de início dos cursos.

Pré-requisitos para fazer os cursos:
1. Ter o ensino médio completo, cursado em escola pública.
2. Ser morador do município do Cabo e apresentar original e cópia do comprovante de residência em seu nome e atualizado.
3. Apresentar originais e cópias dos comprovantes de escolaridade, de RG, de CPF e CNH, (CNH apenas para curso de operações com empilhadeira).
4. Assinar o termo de compromisso e responsabilidade.
5. Assinar o termo de uso de imagem e voz.
6. Preencher e assinar ficha de inscrição da entidade que executará o curso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL