Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PARQUE

Audiência pública vai discutir plano do Complexo do Aeroclube nesta quinta

Publicado em: 29/09/2021 15:37

 (Foto: URB/Divulgação)
Foto: URB/Divulgação
A Prefeitura do Recife vai apresentar, nesta quinta-feira (30), os detalhes do projeto que compõem o Complexo do Aeroclube, localizado às margens da Via Mangue, no Pina, na Zona Sul do Recife. A apresentação será realizada a partir das 15h, na primeira audiência pública da Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque, e contará com transmissão por meio do canal do YouTube da Câmara dos Vereadores. 

“Estamos fiscalizando, sugerindo e acompanhando essa obra grandiosa que será usufruída por milhares de recifenses. Agora é a oportunidade da sociedade e da imprensa conhecer e questionar o projeto que começará a ser entregue à população já no início de 2022”, disse o presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube, o vereador Paulo Muniz (Solidariedade). 

O Complexo do Aeroclube terá 11,8 hectares, três vezes o tamanho do Parque Dona Lindu. Além disso, a expectativa é que o equipamento seja 52% maior que o Parque da Jaqueira, localizado na Zona Norte da cidade. De acordo com a prefeitura, inicialmente serão entregues os habitacionais Encanta Moça 1 e 2 para 600 famílias e, posteriormente, o Parque do Aeroclube, com anfiteatro, pistas de skate, patinete e patins, cooper, circuito de bicicleta e bicicross, quadra polivalente, campo de areia, academia de ginástica inclusiva, parcão, área para piquenique, Econúcleo e um espaço memória do Aeroclube. 

De acordo com a prefeitura, também compõem o plano do Complexo uma creche para crianças de até 5 anos e o primeiro Compaz da Zona Sul, além de obras de alargamentos de ruas do entorno, construção de passarelas, urbanização das margens do Rio Pina e manutenção do mangue.

A apresentação do projeto será conduzidas pela chefe do Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife, Cinthia Mello, ao lado de representantes da Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco