Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AFOGAMENTO

Turista morre após se afogar na Praia de Porto de Galinhas

Publicado em: 31/08/2021 16:32 | Atualizado em: 31/08/2021 17:56

 (Foto: Secom/ipojuca
)
Foto: Secom/ipojuca
Na manhã desta terça-feira (31), por volta das 5h30, três turistas começaram a se afogar na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Uma mulher do Mato Grosso do Sul, de 38 anos, acabou morrendo num local onde há uma vala. O município informou, em nota, que o trecho era sinalizado com uma bandeira vermelha, que indica haver risco. 

A mulher que não sobreviveu foi identificada como Scharlene Ferreira Rodrigues. Ela tentava ajudar dois homens que, segundo testemunhas, teriam entrado no mar após ingerirem bebida alcoólica. Os primeiros socorros foram prestados por salva-vidas e o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó. Um dos homens, identificado como Kaio César Pimentel Felipe, de 28 anos, natural de Goiás, está em observação no hospital.

Scharlene, que era agente de viagens e natural de Campo Grande, deu entrada no hospital em estado gravíssimo. A mulher chegou com um quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu. O outro homem não foi identificado.

"Pedimos a todos os turistas e veranistas que respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas dos locais em que há risco de afogamento bem como as orientações dos salva-vidas. Desta forma evitaremos afogamentos", finalizou o comunicado oficial da Prefeitura de Ipojuca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco