Diario de Pernambuco
Busca

TENTATIVA DE ASSALTO

Tiroteio no Shopping Tacaruna causa desespero e deixa feridos

Publicado em: 27/08/2021 18:53 | Atualizado em: 27/08/2021 21:40

 (Foto: Sandy James/Esp. DP)
Foto: Sandy James/Esp. DP
A polícia começou a investigar a tentativa de assalto que provocou uma intensa troca de tiros no Shopping Tacaruna, área Central do Recife, na noite desta sexta-feira, gerando pânico e deixando pelo menos dois feridos - um segurança e um cliente. Um dos bandidos também teria sido baleado, segundo testemunhas, mas a informação não foi confirmada por fontes oficiais. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, criminosos tentaram render vigilantes que estavam em um carro-forte no estacionamento do shopping, numa entrada próxima à casa lotérica. Seguiu-se um tiroteio fora e dentro do shopping, que provocou correria e pavor entre clientes e comerciários. Alguns correram desesperados e outros se jogaram no chão para escapar das balas.

 (Foto: Sandy James/Esp. DP)
Foto: Sandy James/Esp. DP


Imagens do circuito interno de uma loja de armas mostra um cliente manuseando um revólver, no balcão, quando os disparos se iniciam. Na sequência, os dois funcionários que o atendiam se abaixam em busca de proteção atrás do balcão. O cliente contorna o balcão, andando agachado, e se junta a eles.

Ao fim do confronto, muito sangue podia ser visto em um dos corredores do centro de compras, na mesma ala onde a vidraça de uma ótica foi estilhaçada.
Por segurança, funcionários trancaram as portas das lojas com clientes dentro. Algumas reabriram para os retomar o atendimento pouco depois e outras encerraram o expediente mais cedo porque os funcionários não tinham condições psicológicas de trabalhar.

O vigilante e o cliente feridos foram levados pelo Samu ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos e agentes do Instituto de Criminalística (IC) foram enviados ao local, assim como equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Algumas áreas do Tacaruna foram isoladas para perícia.

 (Foto: Sandy James/Esp. DP)
Foto: Sandy James/Esp. DP


Policiais militares confirmaram que os seguranças do carro forte do Grupo Preserve Liserve faziam a retirada de dinheiro da lotérica, quando homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Em nota, o Shopping Tacaruna lamentou o ocorrido, se solidarizou com as vítimas e se colocou à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações. "Os dois feridos foram prontamente atendidos pela equipe do empreendimento e levados para o hospital", destacou o comunicado. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL