Diario de Pernambuco
Busca

Direito

Segmento imobiliário, notarial e registral se reúne com pré-candidatos do movimento Advocacia Mais Unida

Publicado em: 27/08/2021 21:48 | Atualizado em: 27/08/2021 23:15

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Segmento de grande capilaridade em todo o estado, a Advocacia Imobiliária, Notarial e Registral é o tema do encontro da próxima segunda-feira (30), que será promovido pelo Movimento Advocacia Mais Unida com profissionais do Direito. Como tem acontecido nas últimas semanas, o almoço acontece às 12h30, no restaurante Catamaran, no Cais de Santa Rita.

Será mais uma oportunidade para a classe da Advocacia levar apoio ao Movimento que luta pela independência das entidades representativas e pelo avanço das ações que garantiram diversas conquistas na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) nos últimos anos. Os líderes do Movimento Advocacia Mais Unida são justamente o presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Bruno Baptista e Ingrid Zanella, e o presidente da CAAPE e pré-candidato à Presidência da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

"A Advocacia Imobiliária aqui em Pernambuco é muito representativa e respeitada nacionalmente, com importantes referências. Devido aos grandes empreendimentos imobiliários existentes no Estado e pelo trabalho que a OAB-PE tem realizado, de forma vanguardista, para aproximar advogados, agentes do mercado imobiliário e cartórios. A gente sabe que é um segmento onde há uma demanda extra-judicial muito grande e as últimas gestões da OAB-PE trabalharam firme no sentido de garantir avanços nessa relação, para que o setor não dependa do Judiciário, o que acaba sendo muito penoso para clientes e também para os advogados", comentou Fernando Ribeiro Lins.  

A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), a CAAPE e toda a OAB-PE têm sido muito provedora das comissões de Direito Imobiliário e de Direito Notarial e Registral - esta última criada na atual gestão, de Bruno Baptista e Ingrid Zanella. São comissões que têm crescido a cada ano, aprofundando temas de interesse da categoria e oferecendo estudos e capacitações não apenas para a Jovem Advocacia, mas para que profissionais com mais tempo de profissão possam se atualizar.

"É hora da OAB-PE avançar nesse diálogo com o segmento. Melhorar procedimentos para atender às demandas de forma cada vez mais precisa, ampliando ainda mais a relação com os cartórios para permitir procedimentos mais céleres. E tenho certeza que ninguém melhor que Fernando e Ingrid para fazer com que a transformação que vimos na OAB-PE nos últimos anos possa continuar", declarou Bruno Baptista.

TAGS: direito, | oab, | advocacia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL