Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Recife promove ação em mercados públicos de cadastramento e agendamento de vacinação

Publicado em: 27/08/2021 17:29

 (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Foto: Daniel Tavares/PCR
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), vai promover uma ação nos mercados públicos da capital para reforçar o cadastro e o agendamento dos recifenses que estão com dificuldade de se cadastrar no Conecta Recife e marcar a data para receber a vacina contra Covid-19. Neste sábado (28), das 8h às 16h, nove mercados públicos vão receber os profissionais da Sesau, que estarão auxiliando a população. O mesmo serviço já é oferecido, desde o início do Plano Recife Vacina, nas Unidades Básicas de Saúde, nos centros de vacinação e nas unidades do Sesc em Santo Amaro e em Casa Amarela.

Os interessados poderão se dirigir aos Mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Água Fria, Nova Descoberta, Cordeiro, Afogados, Beberibe e Casa Amarela levando os documentos comprobatórios para que seja possível fazer o cadastro e o agendamento. Apenas no Mercado da Boa Vista o horário será diferenciado: das 11h às 16h. O público de 18 anos ou mais deve apresentar documento de identidade com foto e um comprovante de residência em seu nome. Já os demais grupos podem consultar a documentação específica no próprio Conecta Recife.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco