Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Procon-PE desarticula festas de ruas e estabelecimentos lotados no final de semana

Publicado em: 30/08/2021 11:20

Na imagem, a "Venda do Seu Biu" foi interditada pelo órgão. Até o momento, mais de 1.671 estabelecimentos foram fiscalizados. Deste número, 389 foram autuados e 106 interditados. (Procon-PE/Divulgação)
Na imagem, a "Venda do Seu Biu" foi interditada pelo órgão. Até o momento, mais de 1.671 estabelecimentos foram fiscalizados. Deste número, 389 foram autuados e 106 interditados. (Procon-PE/Divulgação)

Neste final de semana (27, 28 e 29), equipes de fiscalização do Procon Pernambuco saíram às ruas da Região Metropolitana do Recife para vistoriar os estabelecimentos no cumprimento das medidas de proteção, conforme consta no Decreto vigente do Governo do Estado. Cerca de 40 estabelecimentos foram vistoriados, sete autuados e quatro interditados, além das dispersões pelos bairros. Todas as ações foram realizadas em parceria com a Polícia Militar, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Guarda Municipal e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

“As medidas de convivência estabelecidas pelo Governo de Pernambuco são muito claras e precisam ser cumpridas. É fato que a maioria dos estabelecimentos vêm cumprindo com o que prevê o decreto, mas para os que insistem em continuar burlando as medidas, as fiscalizações seguem sendo intensificadas  e irá punir com autuação, multa e até interdição, dependendo de cada caso”, detalha o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Na sexta-feira (27), no Córrego do Euclides, na Zona Norte, o Bar do Chuveirão sofreu tripla interdição pelo Procon-PE, APEVISA e CBMPE. No local havia uma festa com mais de 200 pessoas, todos não praticavam os protocolos de proteção contra a covid-19. A DIRCON apreendeu as mesas e cadeiras do bar e a PMPE conduziu o responsável para a Delegacia. Neste mesmo dia, em Olinda, A Venda do Seu Biu foi interditada pelo órgão. No local, não havia distanciamento entre as mesas e cadeiras, além de estarem com o número de clientes maior que a capacidade estabelecida pelo decreto. Em Jardim Maranguape, no município de Paulista, o Boteco do Villa foi autuado pelos fiscais por estarem em funcionamento após o horário permitido.

No sábado (28), na Zona Norte, os bares: Preto Bar, em Campo Grande; e o Boteco 39, no Arruda, receberam auto de constatação pelos fiscais por estarem em descumprimento no horário de funcionamento. O Empório Sertanejo, localizado no Espinheiro, foi autuado por atender um número de clientes em uma quantidade maior que o permitido. No Litoral Norte, em Olinda, os estabelecimentos Cavallotti Beer & Burguer e o Caldinho do Dogão também foram constatados pela equipe de fiscalização por estarem com clientes circulando na área interna dos estabelecimentos sem a utilização da máscara de proteção.

Ainda no sábado, o Garagem do Forte, bar localizado em Paulista, foi interditado por funcionar após o horário estabelecido. Passava das 2h da manhã quando a equipe avistou o local. Já no domingo (29), no bairro do Porto da Madeira, Zona Norte, o Espeto 360 foi autuado e interditado pelos fiscais. No ato da fiscalização foram constatados clientes sem máscara e dançando no salão, além de estarem em funcionamento após o horário permitido. O local também não disponibilizou o alvará do corpo de bombeiros e sem licença da vigilância sanitária.

Pelas ruas, junto com a Polícia Militar, houve dispersão no Morro da Conceição, Rua das Ninfas, Bomba do Hemetério e Santo Amaro. Todos os locais haviam populares tumultuando. Até o momento, mais de 1.671 estabelecimentos foram fiscalizados. Deste número, 389 foram autuados e 106 interditados.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco