Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OLHA!

População aproveita retorno dos passeios turísticos gratuitos no Recife

Publicado em: 29/08/2021 17:27

 (Foto: Dondinho/Seturl Recife)
Foto: Dondinho/Seturl Recife
Um passeio a pé pelo Centro do Recife e outro de bike em homenagem à Burle Marx marcaram o retorno dos tours guiados promovidos pela Prefeitura do Recife neste domingo (29).

Recife é histórica. Cada parte da cidade conta várias histórias e curiosidades que muitas vezes podem passar despercebidas na correria do dia a dia. Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, o Olha! Recife é realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer e oferece passeios turísticos gratuitos e guiados para recifenses e turistas de passagem pela cidade. Os passeios foram retomados neste domingo (29), com tour a pé pelo Centro do Recife e de bike pelas praças de Burle Marx.

Vivendo há mais de um ano com saudade do projeto, a dona de casa Maria da Penha, de 53 anos, ficou feliz quando soube do retorno e garantiu a vaga para o tour a pé pelo Centro do Recife. “Nossa, eu estava ansiosa para que os passeios voltassem. Eu participo há muito tempo, desde o começo, e amo”. Penha contou que com o tour ela vê a cidade. “Eu moro aqui desde sempre, mas escutando a história a gente vê a cidade com outra visão. Eu gosto muito de saber quem morou ali ou de quem foi aquela pessoa. É uma nova visão sobre a cidade onde a gente mora”.

Todo passeio turístico da prefeitura é acompanhado por guias de turismo. O casal paulistano Tayla Cardoso e Antônio de Sena, de 32 e 30 anos, estão à passeio no Recife e ficaram sabendo dos passeios turísticos pesquisando sobre a cidade. “Esse é um incentivo muito legal tanto para o turista quanto para quem mora aqui. É muito bom poder conhecer uma cidade dessa forma”.

Os passeios a pé e de bicicleta acontecem todos os domingos e, a partir do dia 15 de setembro, também terão roteiros a pé nas quartas-feiras. Para participar é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. O uso de máscara é obrigatório. Os temas dos roteiros são anunciados semanalmente e as inscrições abertas sempre nas sextas-feiras que antecedem os passeios.

Todos os passeios turísticos oferecidos pela Prefeitura do Recife são gratuitos e contam com guias de turismo comandando os roteiros. São mais de 300 opções de temas pensados para mostrar e divulgar a cidade de forma diferenciada para a população e também para visitantes de passagem pela cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco