Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Pernambuco recebe 133.380 doses da Pfizer/BioNTech

Publicado em: 27/08/2021 07:06

 (Foto: SEI/Divulgação )
Foto: SEI/Divulgação
Pernambuco recebeu, na noite de quinta-feira (24), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. As 133.380 doses da Pfizer/BioNTech foram transportadas em 19 caixas térmicas e levadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Essa nova remessa se junta às 214.600 doses da Coronavac/Butantan que chegaram na manhã de ontem. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os municípios estão sendo orientados a utilizar os imunizantes da Pfizer para a primeira dose da população em geral e de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, e como segunda dose para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Já os imunizantee da Coronavac, por sua vez, são para o esquema completo da população em geral.

“O ritmo da vacinação está diretamente ligado à disponibilidade da vacina. Somente nesta sexta-feira vamos repassar aos municípios quase 348 mil doses, contemplando públicos diversos e garantindo a primeira dose e também a finalização do esquema vacinal, o que é indispensável para que o indivíduo tenha uma resposta robusta contra o novo coronavírus”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário voltou a advertir que todos fiquem atentos ao cronograma vacinal do seu município para receber a aplicação, sem esquecer de tomar a segunda dose.

Ao longo da campanha de vacinação, Pernambuco já recebeu 9.804.240 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.059.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.429.280 da Coronavac/Butantan, 2.143.440 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco