Diario de Pernambuco
Busca

SERVIÇO

Passageiros de ônibus podem recarregar o VEM pelo WhatsApp e pagar via PIX

Publicado em: 23/08/2021 17:20 | Atualizado em: 23/08/2021 18:18

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
Passageiros de ônibus do Grande Recife podem, a partir desta segunda-feira (23), recarregar o VEM através do WhatsApp e realizar o pagamento via Pix. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Urbana-PE), a recarga estará disponível no vale eletrônico até dez minutos após a confirmação do pagamento. Será cobrada uma taxa de R$ 2,45 para a realização de cada recarga. 

Para acessar o serviço, basta iniciar uma conversa com o WhatsApp do VEM (81 3320.2001) e escolher a opção Recarga do cartão VEM. Após a confirmação dos dados do titular do cartão, será solicitado o valor da recarga e a forma de pagamento. A partir disso, um QR Code será gerado, que deverá ser copiado e colado na função Pix. De acordo com a Urbana-PE, para concluir o serviço, o cliente deve retornar ao WhatsApp do VEM e seguir para confirmação e disponibilização da recarga. 

“Já atingimos a marca de mais de 20 mil atendimentos mensais no WhatsApp e nosso objetivo é digitalizar todos os serviços do VEM, oferecendo cada vez mais comodidade e segurança aos nossos clientes”, disse o diretor de Inovação da Urbana, Marcelo Bandeira.

Outros serviços no WhatsApp VEM

Além da recarga, também está sendo lançado a opção de solicitação de segunda via dos cartões VEM através do WhatsApp. De acordo com a Urbana, assim como na compra de créditos, o pagamento será efetuado através do Pix e a retirada dos cartões deve ocorrer em até 24 horas úteis depois da confirmação do pagamento. A retirada será realizada no Posto de Atendimento do VEM, na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

As novas opções somam-se aos demais serviços já disponíveis no WhatsApp do VEM: bloqueio de cartões VEM, atualização cadastral e solicitação da primeira via do VEM Estudante. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Prodata Mobility, TicketPay e Weni.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL