Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Olinda promove testagem rápida de Covid-19 no Terminal de Passageiros de Rio Doce

Publicado em: 31/08/2021 19:16

 (Foto: Pascal Guyot/ AFP)
Foto: Pascal Guyot/ AFP
A Secretaria de Saúde de Olinda realiza, na manhã desta quarta-feira (01), mais uma etapa de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19. A atividade será no Terminal Integrado de Passageiros de Rio Doce, de forma gratuita e não precisa de agendamento.

A ação faz parte da programação elaborada pela Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, que durante um mês estará realizando os exames em três terminais integrados (PE-15, Rio Doce e Xambá).

De acordo com o cronograma, a equipe estará todas segundas no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15; nas quartas, em Rio Doce, e nas sextas-feiras em Xambá, sempre das 6h30 às 8h30.

A Secretaria de Saúde de Olinda informou que o resultado do teste sai em até 10 minutos, e caso a pessoa teste positivo para o novo coronavírus "será imediatamente encaminhada para o Centro de Testagem, no Carmo, onde será submetida ao exame de RT-PCR (Swab/nasal) e orientada a cumprir os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, como ficar em isolamento no período de 15 dias sob monitoramento diário, por telefone, por uma equipe da Secretaria de Saúde".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco