Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Olinda anuncia vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos de idade

Publicado em: 27/08/2021 17:45 | Atualizado em: 27/08/2021 20:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O gestor de Olinda, Professor Lupércio, anunciou nesta sexta-feira (27), o avanço no plano de imunização contra a Covid-19 e liberou o agendamento para os adolescentes com idade a partir dos 12 anos, sem comorbidades. Para isso, basta acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para o Piso L2 do Shopping Patteo, em Casa Caiada. A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.
 
No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade. 

Vacinação dos Adolescentes com Comorbidades
Para o grupo dos adolescentes com comorbidades é preciso anexar no momento do agendamento - Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.
 
No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.

Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O pré-adolescente só será vacinado com a presença do responsável.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco