Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

OAB-PE lança programa de bolsas integrais para pós-graduação

Publicado em: 31/08/2021 16:54 | Atualizado em: 31/08/2021 17:55

 (Foto: Alysson Maria/divulgação)
Foto: Alysson Maria/divulgação

Nesta terça-feira (31), a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) lançará um amplo programa de bolsas de estudos no estado. Ao todo, serão concedidas 2.900 bolsas integrais destinadas a profissionais em início de carreira e/ou considerados de baixa-renda, que desejem cursar pós-graduação em Advocacia Cível.

 

A inauguração do projeto acontece às 19h, na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), através de um evento híbrido, que contará com a participação do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, do presidente da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB, Ronnie Preuss Duarte, e do presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mário Guimarães.

Os pernambucanos não serão os únicos contemplados com as bolsas: serão 15 mil bolsas em todo o país. No entanto, de acordo com Mário Guimarães, “a advocacia pernambucana será a mais beneficiada no país com essa iniciativa para auxiliar na qualificação de advogados e advogadas, em especial os jovens advogados, que com o isolamento social da pandemia tiveram suas possibilidades de aprendizado contínuo na prática advocatícia reduzidas”.

 

Além de estar inscrito na Ordem e adimplente com as anuidades, os candidatos serão avaliados através de seleção pública, prova objetiva e avaliação de renda.

 

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (1º) e custarão R$ 30 (trinta reais). Os interessados devem se inscrever através do link https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco