Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Mutirão fará devolução, nesta quarta, de 489 celulares roubados no Grande Recife

Publicado em: 31/08/2021 18:00

 (Foto: Divulgação/SDS)
Foto: Divulgação/SDS
Um mutirão organizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em conjunto com as polícias Militar e Civil, acontece, nesta quarta-feira (01), com o objetivo de devolver 489 telefones celulares que foram roubados ou furtados na Região Metropolitana do Recife. O mutirão terá início às 10h30, na sede operacional da Polícia Civil, localizada na rua da Aurora, região central do Recife.

De acordo com a PCPE, além da entrega dos aprelhos aos verdadeiros donos, serão apresentadas estatísticas atualizadas de roubos e furtos de aparelhos no estado e premiadas as unidades policiais que realizaram o maior número de recuperação de telefones no segundo semestre de 2020 e no primeiro semestre de 2021. 

Ainda segundo a polícia, foi montado um cartório no local, com a presença de escrivães e delegados, "para, caso necessário, complementar as informações dos boletins de ocorrência e avançar nas investigações dos inquéritos, colaborando para a identificação e prisão de suspeitos".

Como cadastrar seu aparelho?

Ao acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), é preciso clicar no banner da ferramenta Alerta Celular. No formulário, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). É possível obter o número consultando a nota fiscal ou a caixa do aparelho. Além disso, o número também pode ser encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela - uma série de 15 dígitos.  

O programa foi criado em 2017, e possui, em seu banco de dados, 570.226 telefones cadastrados. A polícia informou que foram recuperados mais de 37 mil aparelhos roubados, furtados ou extraviados. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco