° / °

Vida Urbana
ESPERANÇA

Músico homenageia profissionais de saúde do Recife durante vacinação contra Covid-19

Publicado: 23/08/2021 às 10:18

/Foto: Daniel Tavares/PCR

(Foto: Daniel Tavares/PCR)

A tarde de domingo (22) teve um som diferente no Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro. As músicas que saiam do violoncelo de Eugene Lamy Alves, de 28 anos, ecoaram no local e se transformaram em homenagem para os profissionais de saúde da linha de frente. O maestro e músico, que mora no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, foi ao espaço para tomar a sua primeira dose da vacina anticovid e aproveitou para saudar os trabalhadores que vêm há tanto tempo se esforçando durante a pandemia.

  

Ao som de Carinhoso, de Pixinguinha, Eugene iniciou sua apresentação. Ele também tocou Paciência, de Lenine. "Há quase dois anos, os profissionais de saúde vêm trabalhando duramente nesta pandemia para cuidar da população. Quando eu soube que poderia marcar a minha vacina achei que deveria prestar essa homenagem com a minha arte a quem vem se esforçando por nós. A música é uma terapia fantástica e foi ideal para compartilhar esse momento tão especial", relatou o músico.

Durante a homenagem aos profissionais, o músico ainda defendeu a importância da vacinação. "As vacinas realmente salvam e são seguras. Estamos num momento em que a gente precisa pensar no coletivo e todos precisam se vacinar para podermos voltar às atividades normalmente", destacou Eugene.

O jovem complementou sua formação musical na Europa e conquistou prêmio. Entre eles o internacional Gala Awards - Entertainment Personality 2015 como maestro e diretor musical do Confusion, um coral inclusivo LGBTI%2b. O recifense também gravou um single com o mesmo grupo, alcançando o primeiro lugar em vendas na Irlanda.

A técnica de enfermagem Natália Neves, 23 anos, que estava vacinando os recifenses agendados neste domingo no Parque de Exposições, ficou muito feliz com a apresentação.

 

"Essa homenagem foi super emocionante, alegrou a todos nós que estamos trabalhando e aos pacientes que vieram tomar a vacina. Trouxe uma luz pro nosso ambiente de trabalho e nos incentivou a continuar nessa missão", vibrou a profissional que integra o time da vacinação contra a Covid-19 no Recife desde o início da campanha, em janeiro.

 

 

 

    

Mais de Vida Urbana