Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROGRAMA

Mais Vida nos Morros abre inscrições para voluntários no Dia do Voluntariado

Publicado em: 27/08/2021 19:13

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, abre neste sábado (28), Dia do Voluntariado, inscrições para todos que desejarem ser voluntários das ações do programa Mais Vida nos Morros, política pública de inovação que busca transformar espaços urbanos aumentando o sentimento de pertencimento e o engajamento das comunidades. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos e poderão se cadastrar no https://bityli.com/H96SE .

Os cadastrados passarão a fazer parte do quadro de voluntários que serão convocados ao início de cada nova ação do Mais Vida nos Morros. "Decidimos criar um espaço para inscrições porque já havia uma demanda espontânea de pessoas querendo colaborar com os nossos mutirões. Agora, quem quiser ajudar a construir esse novo Recife conosco poderá fazer isso de forma mais prática", explica a secretária Executiva Interina de Inovação Urbana", Flaviana Gomes. As inscrições ficarão abertas de forma permanente e o link disponível no perfil de Instagram do programa @maisvidanosmorros .

Mais Vida nos Morros

Criado em 2016, o programa Mais Vida nos Morros é uma política pública de inovação e resiliência urbana que reinventa a cidade e combate à desigualdade socioespacial a partir da promoção do desenvolvimento sustentável, do protagonismo comunitário e da promoção de um espaço urbano melhor para todos, principalmente para as crianças. Um dos principais objetivos do programa é transformar os espaços urbanos e as pessoas aumentando o sentimento de pertencimento e o engajamento das comunidades. Até a presente data de 2021, o programa já atendeu 56 comunidades de interesse social do Recife, beneficiando diretamente mais de 61 mil habitantes.

O Mais Vida nos Morros que conta com a parceria da Akzo Nobel, através das Tintas Coral, vem se destacando tanto nacionalmente como internacionalmente por repensar o espaço público sob a perspectiva das crianças, tendo como norte os conceitos do URBAN 95 através de uma cooperação técnica com a Bernard Van Leer Foundation. O Mais Vida nos Morros participou em 2020, de um laboratório internacional coordenado pelo Instituto dinamarquês Gehl People que aconteceu simultaneamente em Tel Aviv, em Israel; Tirana, na Albânia e Lima, no Peru e na capital pernambucana, hoje referência mundial em urbanismo social. O programa também conta com o apoio institucional da ONU-Habitat, foi premiado pelo Núcleo de Ciência pela Infância (NCPI) e foi case em um dos principais eventos do mundo sobre criança e cidade, Child in The City, que ocorreu na Bélgica.
TAGS: recife | voluntários | morros | nos | vida | mais |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco