Diario de Pernambuco
Busca

MOVIMENTO EDUCAR

Diario e Colégio Núcleo se unem para turbinar a preparação dos feras ao Enem

Publicado em: 07/08/2021 08:00 | Atualizado em: 06/08/2021 23:07

Com unidades em Boa Viagem e na Jaqueira, Colégio Núcleo oferece ensino de excelência presencial e remoto, mantendo as duas opções aos estudantes (Núcleo/Divulgação)
Com unidades em Boa Viagem e na Jaqueira, Colégio Núcleo oferece ensino de excelência presencial e remoto, mantendo as duas opções aos estudantes (Núcleo/Divulgação)

De agosto a novembro, os estudantes que se preparam para o Enem e vestibulares terão no Diario de Pernambuco um espaço gratuito e dedicado especialmente para eles. A parceria entre o DP e o Colégio Núcleo traz uma nova edição do Movimento Educar. Serão matérias, dicas, entrevistas no jornal e no portal, além de conteúdos exclusivos nas redes sociais do Diario, incluindo lives e outros formatos dinâmicos, como vídeos, reels e postagens frequentes que prometem fazer a diferença para quem busca aprovação nos mais importantes exames.

Os conteúdos serão publicados no DP+Educação, espaço destinado especialmente para o tema. Em mais um ano, unimos a expertise do Núcleo no ensino e em aprovações, com o alcance do Diario de Pernambuco, para impactar estudantes de todo o país que precisam de ajuda nessa reta final, visando conquistar suas colocações.

Durante os próximos meses, o Movimento Educar estará no jornal impresso e nas multiplataformas digitais do DP, chegando a milhões de pessoas. O Diario está no top 6 de jornais do Brasil nas redes, contando com 1,3 milhão de seguidores no Facebook e Twitter, além de 1,1 milhão no Instagram, sendo o maior e líder em Pernambuco.

O Colégio Núcleo já domina bem as plataformas tecnológicas e  assim vem conseguindo superar os desafios da pandemia, inclusive aumentando seus índices de aprovação de estudantes nas principais provas do Brasil. Com uma cultura tecnológica forte sempre disseminada dentro da instituição, não foi difícil migrar os alunos para o virtual quando se fez necessário o distanciamento físico, mantendo a segurança de todos com a qualidade já reconhecida do ensino, a nível inclusive mundial.
Fernando foi aprovado em medicina em todas as 
universidades públicas e privadas de Pernambuco (Núcleo/Divulgação)
Fernando foi aprovado em medicina em todas as universidades públicas e privadas de Pernambuco (Núcleo/Divulgação)

“Com metodologias ativas e uma cultura digital muito estabelecida, não precisamos criar uma nova plataforma para os alunos. Todos sempre tiveram afinidade com o ambiente virtual, com acessos e senhas já existentes previamente, e fizemos essa migração de uma forma natural”, contou Gilton Lyra, diretor do Núcleo. O diferencial do colégio já era o uso da tecnologia sempre presente em sala de aula e, quando precisou, funcionou de forma prática e segura para estudantes e professores.

Nesse período, também era comum encontrar nas escolas turmas desmotivadas com o ensino remoto e a perda repentina de convivência com os outros colegas e com os professores, mas o Núcleo soube contornar essa situação. “A distância gera uma desmotivação natural, mas estamos sempre praticando metodologias ativas. O estudante não só assiste à aula, ele participa, produz o tempo inteiro e está interagindo em tempo real com a turma e com professores, mesmo quando está em casa”, explica Gilton.

O Núcleo mantém a tecnologia presente e crescente em sala. Com o ensino híbrido, é possível que o estudante escolha se prefere voltar para o presencial ou se manter em casa com a aula remota. “Voltamos para um novo período letivo em agosto, seguindo o rodízio híbrido. Hoje, já conseguimos atender todas as famílias que têm preferência no ensino presencial, sempre consultando quem se sente confortável com o formato. As turmas são interligadas com esse ecossistema que conecta os estudantes do ensino remoto com os do presencial”, diz o diretor.

Um exemplo de sucesso do ensino remoto é o ex-aluno Fernando Castro. Ele foi aprovado com excelência em medicina, em todas as universidades públicas e privadas do estado de Pernambuco, podendo optar pela Universidade Federal, que tem concorrência nacional pelo Sisu. Fernando teve no início do terceiro ano a surpresa de uma pandemia, mas seguiu com o ensino remoto pelo Colégio Núcleo  e conquistou aprovações significativas.

E esta fluência no ambiente digital também estará presente no Movimento Educar 2021, para entregar aos estudantes os conteúdos com linguagem jovem, dinâmica e eficiente. Professores e demais especialistas do Colégio Núcleo estão envolvidos nessa jornada. Para acompanhar, basta acessar o portal e as redes sociais do Diario.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL