Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Clínica veterinária abre espaço para trabalho de reeducandos, em Caruaru

Publicado em: 27/08/2021 09:47

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Ame Animal, clínica veterinária localizada em Caruaru, no Agreste do estado, é uma das mais recentes instituições a abrir portas para a ressocialização de reeducandos do regime aberto e livramento condicional. O espaço cuida, atualmente, de 220 animais de rua e realiza 50 cirurgias de castração durante a semana, além de consultas. A contratação dos reeducandos foi feita através do convênio entre o Patronato Penitenciário e a prefeitura do município.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, doze reeducandos são responsáveis pela limpeza de mais de 20 canis, além de um gatil com 12 gaiolas. Eles também auxiliam no atendimento dos animais junto aos veterinários, e uma das apenadas trabalha como telefonista.

Na clínica os reeducandos recebem um salário mínimo (R$ 1.100,00), e ajuda para transporte. As empresas que tiverem interesse em conhecer como funciona o convênio com o Patronato Penitenciário podem ligar para o Setor de Empregabilidade do órgão, pelo número 3182-7678.     
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco