Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Camaragibe começa a vacinar moradores a partir de 30 anos contra a Covid-19

Publicado em: 02/08/2021 15:26

 (Foto: Victor Patrício/Divulgação)
Foto: Victor Patrício/Divulgação
A Prefeitura de Camaragibe anunciou a inclusão de mais um grupo na vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (3), a gestão vai começar a imunizar pessoas a partir dos 30 anos. Os moradores que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Os cidadãos não cadastrados na rede municipal de saúde precisam fazer a inscrição por meio do Disque Vacina, nos números (81) 99945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Até o momento, a prefeitura já vacinou cerca de 67 mil camaragibenses, contando as duas doses. Além do novo público, diversos grupos prioritários também estão recebendo a imunização, incluindo pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, profissionais da indústria, grávidas e puérperas, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros, profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil, pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores de saúde, médicos veterinários e profissionais de educação física.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, destacou que toda a rede de saúde do município está preparada para ampliar a imunização. “Com a chegada de mais doses, o município consegue avançar na vacinação. É muito importante ressaltar que Camaragibe tem o compromisso de garantir a segunda dose das pessoas. Quando reduzimos a idade, fazemos com o planejamento necessário para que as pessoas não fiquem sem o complemento vacinal. Nossas equipe do Programa Nacional de Imunização possuem o preparo e a estrutura necessária para avançar na aplicação das doses” pontuou.

TAGS: saúde | dp | vacina | anos | 30 | camaragibe | covid |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL