Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RACISMO

Apresentador da Globo Nordeste é vítima de racismo

Publicado em: 26/08/2021 21:07

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo
O jornalista Pedro Lins, apresentador do telejornal NE1, da Globo Nordeste, após ser vítima de racismo se manifestou sobre o caso nas redes sociais, em um vídeo. Segundo o relato de Pedro, ele foi parado por uma pessoa que disse: "Falo com quem na Globo para de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?". 

Ainda no vídeo, Pedro fez questão de relembrar o quanto batalhou para chegar na posição de apresentador e o quanto dói passar por situações racistas. "Sorte?Não amor. Aqui tem muito trabalho, muita força, muito estudo, muito foco e competência", disse o jornalista.

O apresentador também recitou uma poesia, de Pedro Martins, que fala sobre a igualdade entre as raças. "Se o sangue é da mesma cor, e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor?Tanta arrogância de graça", recitou.

Outros colegas jornalistas e também famosos, deixaram comentários de apoio e admiração no vídeo, no Instagram de Pedro Lins.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco