Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FUGA

Após tumulto, quatro internos fogem da Funase em Garanhuns

Publicado em: 31/08/2021 11:40

 (Foto: Funase/Divulgação)
Foto: Funase/Divulgação
Uma rebelião foi registrada na manhã desta terça-feira (31), na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Garanhuns, no Agreste do estado. Em nota, a Funase informou que o tumulto aconteceu por volta das 8h e que a maior parte dos internos chegou a ser contida pelos agentes socioeducativos da unidade, mas quatro conseguiram fugir. Um deles foi recapturado pela Polícia Militar.

A Fundação comunicou que iniciou o levantamento de danos à estrutura física e encaminhou uma equipe de manutenção para restabelecer as condições de habitabilidade dos espaços avariados.

Esta é a segunda vez, no mês de agosto, que os adolescentes conseguem deixar a unidade do Case/Cenip de Garanhuns. No dia 7, quatro internos escalaram o muro da Fundação e escaparam na carona de um carro que esperava do lado de fora da instituição.

Em comunicado, a Funase também informou que "vem adotando novas medidas para reforçar a segurança no local, o que incluiu uma articulação com a PM para a intensificação das rondas no entorno e para a realização de revistas em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos adolescentes, e que houve o reforço de profissionais do Recife e a execução da primeira etapa de uma série de correções estruturais relativas à segurança, como as que recompuseram as cercas dos muros".    
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco