COMPESA

Água deve chegar mais rápido para moradores de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima

Publicado em: 12/08/2021 14:53

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
A partir de segunda-feira (16), os 250 mil moradores de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, terão mais água nas torneiras. O fim do racionamento e a redução do rodízio em alguns bairros foram anunciados na última quarta-feira (11), pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A decisão foi adotada depois da avaliação da situação da Barragem Botafogo, em Igarassu, que abastece essas áreas. O reservatório acumulou água com as chuvas registradas no inverno.

A companhia informou que o volume de chuva registrado nos últimos meses não foi suficiente para Botafogo atingir a capacidade, mas permitiu que ela chegasse a 43,43%. Em Olinda, 138 mil pessoas serão contempladas com essas mudanças de abastecimento. Isso equivale a 35% do município. Terão redução do rodízio áreas de Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso e Ouro Preto.

Vão receber água todos os dias moradores de Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo e Ouro Preto. Em Paulista, o novo calendário vai contemplar o Centro e algumas áreas de Artur Lundgren. Esses locais passarão a receber água em um esquema de dois dias com água e seis dias sem. No bairro do Janga, os moradores passarão a ter três dias com água e cinco dias sem.

Em Igarassu, a localidade de Cruz de Rebouças terá redução do rodizio, passando para dois dias com água e seis dias sem. Em Abreu e Lima, no Centro, em Caetés Velho e Timbó, será aplicado o calendário de um dia com água e três dias sem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL