Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SPUTNIK V

Vacina Sputnik V pode chegar ao país nos próximos 15 dias

Publicado em: 06/07/2021 17:35 | Atualizado em: 06/07/2021 20:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (6) o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou durante entrevista coletiva, que espera que a vacina russa Sputnik V seja autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esteja disponível para a população nos próximos 15 dias. 

“Temos uma reunião do Consórcio do Nordeste para definição de preparativos desse processo de importação. Ele tem avançado junto à Anvisa, junto ao Fundo Soberano Russo, para determinar todas as condicionantes, atender a todas as condicionantes que foram impostas na reunião da diretoria colegiada da Anvisa para liberação da importação e uso da vacina Sputnik. Nós temos a expectativa de que a vacina possa estar disponivel nos próximos 15 dias aqui no estado”, afirmou o secretário.

Longo explicou ainda que as doses do imunizante, quando estiverem com tudo pronto para a entrega, devem entrar no país pelo Recife. “A vacina deve entrar no Brasil por Pernambuco, Recife deve ser o aeroporto que deve receber a importação e nós estamos agora ‘ultimando’ os detalhes para viabilizar esse processo de importação. Como disse, devemos ter uma posição mais firme em relação a datas nos próximos dias”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco