Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

UPE abre inscrições para curso preparatório gratuito do pré-vestibular

Publicado em: 13/07/2021 10:31

 (Foto: Marlon Diego/Arquivo DP)
Foto: Marlon Diego/Arquivo DP

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições, nesta segunda-feira (12), para estudantes do 3º ano ou egressos do Ensino Médio da rede pública estadual os do Ensino Médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio) que pretendam se preparar, de forma gratuita, para ingressar em instituições de ensino superior. De acordo com a Universidade, 10.200 vagas estão disponíveis em 43 municípios do estado. Os interessados devem realizar o cadastro através do site www.upenet.com.br.

 

As aulas terão início no dia 24 de julho no canal de YouTube da Universidade de Pernambuco (UPE nas Redes) e plataforma virtual de aprendizagem. O candidato deve preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Ao final, é preciso anexar os documentos solicitados. O prazo para inscrição termina no dia 15 de julho. Os locais de funcionamento do Prevupe por município, com endereço e telefone podem ser consultados através do edital.

 

A matrícula dos candidatos classificados será realizada no período de 22/07/2021 a 23/07/2021 de forma remota. Para efetivação da vaga, o candidato classificado no processo seletivo deverá acessar o site www.upenet.com.br.

 

A UPE informou que inscrição e que os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo. Por causa dos impactos da pandemia de Covid-19, a UPE comunicou que a prioridade do curso preparatório será dos estudantes concluintes do ensino médio de 2021 e estudantes egressos do ano letivo de 2020.

O curso será composto 50% por atividades remotas (com ações pedagógicas realizadas virtualmente com aulas síncronas e assíncronas) e 50% por atividades híbridas (com aulas presenciais e virtuais com a contextualização do conteúdo, avaliação diagnóstica, atividades motivacionais em atividades pedagógicas diversas).

 

A instituição de ensino também informou que a carga horária total do Prevupe é de 288h. As aulas serão ofertadas aos sábados em horário integral, aos domingos pela manhã e, quando houver necessidade, no domingo à tarde. Haverá ainda atividades assíncronas durante a semana.

 

De acordo com a UPE, as vagas geradas pelo não comparecimento à matrícula de candidatos classificados ou pelo não atendimento às exigências do edital serão preenchidas pelos interessados obedecendo rigorosamente a ordem de classificação. A primeira listagem de remanejados será divulgada no dia 11/08/2021 e a segunda listagem será disponibilizada no dia 25/08/2021, a partir das 14h, no site www.upenet.com.br.

 

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco