Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

UFPE

UFPE oferece 1.692 vagas para ingresso na graduação por transferência externa e para portador de diploma

Publicado em: 19/07/2021 18:58 | Atualizado em: 19/07/2021 19:49

 (Foto: UFPE/Divulgação
)
Foto: UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou o Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma 2021.1 para cursos de graduação. Para o processo de transferência externa, a seleção é voltada a estudantes de outras instituições de Ensino Superior (IES) que querem dar continuidade ao mesmo curso de graduação plena na UFPE. Quanto ao processo de portador de diploma, o público-alvo são pessoas com diploma de cursos superiores para ingresso em curso de graduação da mesma área de conhecimento de seu curso de origem.

Interessados devem atentar às etapas do cronograma; algumas se encerram ainda esta semana. O prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição termina hoje (19) e o período de inscrição, na sexta (23). A instituição oferece um total de 1.692 vagas, distribuídas por 74 cursos ligados a quatro áreas de conhecimento: Humanas e Sociais, Exatas e Tecnologias, Natureza e Saúde, Artes e Comunicação. Há vagas nos três campi da Universidade.

A inscrição começa com o preenchimento do formulário on-line de intenção. Os candidatos podem escolher uma única categoria, campus, curso e turno. É possível escolher a ordem de preferência de turnos quando há oferta de vagas em mais de um turno. Todas as etapas do processo seletivo são realizadas por meio de envio de documentação digital ou de forma remota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco