Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIOLÊNCIA

Trio rouba carro de mulher que estava com criança e depois abandona o veículo, na Zona Norte do Recife

Publicado em: 13/07/2021 19:30 | Atualizado em: 13/07/2021 20:13

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP
Três homens abandonaram um carro e, em seguida, roubaram o veículo de uma mulher, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O assalto aconteceu nesta terça-feira (13) logo após a vítima estacionar e retirar uma criança do automóvel. 

Imagens da câmara de segurança de um condomínio localizado na rua Voluntários da Pátria registraram o momento em que o trio estaciona um Honda Fit prata e espera a mulher descer de seu veículo, um HB20 branco, junto com a criança. Em seguida, o primeiro suspeito sai do automóvel prata armado, anuncia o assalto e pega as chave do veículo da mão da mulher. Ele estava usando chapéu azul, blusão branco, bermuda verde e uma mochila preta.

Depois, os outros dois suspeitos aparecem e dão continuidade à ação. O trio entra no HB20 e foge com o veículo. Assustada, a vítima entra correndo no condomínio junto com a criança. 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, horas depois, o veículo roubado foi abandonado pelos suspeitos ainda no bairro de Campo Grande e consequentemente o carro foi recuperado. Em nota, a PM disse que "a proprietária (do veículo) seguiu, juntamente com o efetivo, para o Depatri para adoção das medidas legais cabíveis".

Policiamento no local

Segundo a PM, o policiamento em Campo Grande é feito através de Guarnições Táticas, Motopatrulheiros e recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), que "realizam rondas com abordagens a veículos e pessoas suspeitas". 

A polícia também informou que o local ainda conta com a Operação Quadrante e ressaltou a importância do acionamento policial após o crime. "Ratificamos a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco