Diario de Pernambuco
Busca

OPERAÇÃO

Tartaruga marinha de mais de 200kg é resgatada após ficar encalhada em Itamaracá

Publicado em: 22/07/2021 19:06

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma tartaruga marinha ficou encalhada na Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, e precisou ser resgatada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), nesta segunda-feira (22). De acordo com o órgão, o animal tem mais de 1,40m e pesa mais de 200kg, além de ter 1 metro de largura. 

"A espécie é uma tartaruga marinha verde, que impressiona por seu peso e tamanho", disse a Cipoma, em nota. Ainda no comunicado, o órgão informou que, após passar por atendimento clínico preliminar, o animal precisou ser conduzido para uma clínica veterinária, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. No local, foram realizados exames auxiliares e de imagem de urgência - a Companhia não disse se a tartaruga ficou ferida. 

Depois do atendimento, a tartaruga verde foi levada para a Conservação de Tartarugas Marinhas em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado, "onde receberá todos os cuidados necessários, até que esteja pronta para ser reintroduzida à natureza", concluiu a Cipoma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL