Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Sem previsão de data, Pernambuco espera receber doses da Sputnik nos próximos dias

Publicado em: 14/07/2021 20:06

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Pernambuco espera receber as primeiras doses da vacina Sputnik V, vacina desenvolvida na Rússia, nos próximos dias. Ao menos foi o que afirmou o secretário de saúde do estado, André Longo, nesta quarta-feira (14), em mais uma coletiva de imprensa remota. 

"Tivemos avanços importantes nessa última semana. A gente continua confiante de que é possível que tenhamos nos próximos dias a data que as vacinas vão chegar ao Brasil. Devem chegar por Pernambuco e aqui devem ficar armazenadas para os trâmites junto à Anvisa e ao INCQS da Fiocruz para que, finalmente, a gente possa estar iniciando esse processo com a vacina da Sputnik", afirmou Longo.

Pernambuco adquiriu 4 milhões de doses do imunizante, mas, inicialmente, a previsão é de que receba um quantitativo suficiente para cobrir a imunização de apenas 1% da população adulta local, o que representa cerca de 72 mil pessoas. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs algumas ressalvas para a importação do imunizante, entre elas, a não aplicação da vacina em pessoas grávidas ou que tenham pretensão de engravidar, assim como a não aplicação em pessoas com comorbidades.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco