Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

Secretaria Estadual da Mulher realiza capacitação contra LGBTFobia

Publicado em: 12/07/2021 18:26

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Na terça-feira (13), a Secretaria da Mulher de Pernambuco realizará a primeira capacitação para o enfrentamento da violência contra mulheres lésbicas, bissexuais e trans, às 9h30, de forma híbrida devido à pandemia. 

“Dialogando o Enfrentamento à Lesbofobia, Bifobia e Transfobia” é o tema da primeira ação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento às Violências LGBTFóbicas de Pernambuco, e terá como público alvo teleatendentes da Ouvidoria da Mulher da SecMulher-PE (0800-2818187), coordenadoras regionais, coordenadoras e secretárias municipais, representantes de ONGs, servidoras e servidores do Estado e de municípios.  

Questões como a quebra do estigma que deixa as mulheres lésbicas, bissexuais e trans à margem da sociedade, enfrentamento das violências, direitos e respeito serão debatidas por Andrea Martins, advogada do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) e Poliny Aguiar, coordenadora Estadual de Política LGBT.
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 

De acordo com a secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, é urgente a elaboração de políticas públicas para a proteção desas mulheres. “Vamos mudar esse quadro de violências, exclusão e preconceitos com capacitação e campanhas que informem as pessoas que o respeito é o princípio básico para enfrentarmos essas diferenças e desigualdades”.

A capacitação antecede uma campanha que será lançada este mês, com cartazes nos ônibus, metrôs, equipamentos públicos e outros locais de acesso à população da Região Metropolitana do Recife e nas cidades do interior do estado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco