° / °

Vida Urbana
AÇÃO

Reeducandos realizam limpeza de mais de oito hectares no Centro Santos Dumont

Publicado: 12/07/2021 às 10:15

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, recebe mão de obra dos reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para realizar os serviços de manutenção do equipamento público. O parque recebe diariamente uma média de três mil pessoas que caminham, praticam esportes e aproveitam o espaço de lazer, que tem  8,7 hectares de área. Com esse movimento, o local precisa estar em dia com os serviços de limpeza e manutenção. 

O grupo com quatro reeducandos atua em diversas atividades como, uso da roçadeira para o corte do mato, limpeza das quadras de futebol, espaço de luta, de areia, ginásio e parque aquático, dando um suporte a equipe de prestadores de serviços.  

“Os benefícios são diversos com o trabalho dessas pessoas. A sociedade ganha com a redução da criminalidade, empresas e órgãos públicos exercem a responsabilidade social e economizam, pois os contratos asseguram inexistência de vínculo empregatício, e os novos trabalhadores recuperam a dignidade”, ressalta o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.
 
O gestor de Esportes do centro, administrado pela Secretaria de Educação do estado, Amauri Pedro, aprova o trabalho dos reeducandos e pensa em ampliar a equipe. “Onde tiver demanda aqui no centro eles fazem. Nossa área é muito grande e eles estão sempre prontos para realizar os serviços”.

Outros parques, administrados pela Prefeitura do Recife, também recebem reforço na limpeza  por reeducandos. São eles: Parque do Caiara; Robert Kennedy, no Ipsep; 13 de Maio; Arraial Novo do Bom Jesus, no Bairro dos Torrões; Arnaldo Assunção, no Engenho do Meio; e Parque de Apipucos.
 

Mais de Vida Urbana