Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Reeducandos realizam limpeza de mais de oito hectares no Centro Santos Dumont

Publicado em: 12/07/2021 10:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, recebe mão de obra dos reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para realizar os serviços de manutenção do equipamento público. O parque recebe diariamente uma média de três mil pessoas que caminham, praticam esportes e aproveitam o espaço de lazer, que tem  8,7 hectares de área. Com esse movimento, o local precisa estar em dia com os serviços de limpeza e manutenção. 

O grupo com quatro reeducandos atua em diversas atividades como, uso da roçadeira para o corte do mato, limpeza das quadras de futebol, espaço de luta, de areia, ginásio e parque aquático, dando um suporte a equipe de prestadores de serviços.  

“Os benefícios são diversos com o trabalho dessas pessoas. A sociedade ganha com a redução da criminalidade, empresas e órgãos públicos exercem a responsabilidade social e economizam, pois os contratos asseguram inexistência de vínculo empregatício, e os novos trabalhadores recuperam a dignidade”, ressalta o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.
 
O gestor de Esportes do centro, administrado pela Secretaria de Educação do estado, Amauri Pedro, aprova o trabalho dos reeducandos e pensa em ampliar a equipe. “Onde tiver demanda aqui no centro eles fazem. Nossa área é muito grande e eles estão sempre prontos para realizar os serviços”.

Outros parques, administrados pela Prefeitura do Recife, também recebem reforço na limpeza  por reeducandos. São eles: Parque do Caiara; Robert Kennedy, no Ipsep; 13 de Maio; Arraial Novo do Bom Jesus, no Bairro dos Torrões; Arnaldo Assunção, no Engenho do Meio; e Parque de Apipucos.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco