Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Recife amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 31 anos

Publicado em: 23/07/2021 15:34

 (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
A partir deste sábado (24), pessoas com idade a partir de 31 anos vão poder se vacinar contra a Covid-19 no Recife. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, João Campos (PSB), nesta sexta-feira (23), mesmo dia em que os moradores do município enquadrados nessa faixa etária poderão agendar a primeira dose do imunizante, a partir das 19h, através do site ou aplicativo do Conecta Recife. De acordo com a prefeitura, mais de 78 mil recifenses serão beneficiados no novo grupo. 

De acordo com o gestor da capital pernambucana, a ampliação da vacinação está sendo possibilitada pela chegada de novas doses ao estado. "Já poderão se vacinar, a partir de amanhã, em um dos 26 centros de vacinação no Recife. Vamos juntos seguir avançando com a vacinação contra a covid-19 e mantendo todos os cuidados. Lembrando: o uso de máscara é essencial para a gente garantir que logo logo a gente vai vencer a pandemia", disse.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato do agendamento, o público geral com 31 anos ou mais deve anexar um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. A mesma documentação deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Grupos já contemplados
Na quinta-feira (22), o prefeitura anunciou o início da imunização dos bancários e trabalhadores dos Correios, a partir de 29 anos. Além disso, a imunização também foi ampliado para a mesma idade o grupo de trabalhadores da indústria e construção civil. Segundo o município, o total de 1.155.413 doses da vacina já foram aplicadas, sendo que 849.532 pessoas tomaram ao menos uma dose, o que representa 68,64% da população adulta (1.237.614 pessoas). Além disso, outras 365.351 munícipes já estão com o esquema vacinal completo, seja porque tomaram duas doses ou imunizante de dose única, o que representa 29,52% da população adulta da cidade.

Pontos de vacinação
Estão sendo disponibilizos 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL